quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


O segundo álbum de Arcade Fire não é nada parecido com o seu debut (Funeral). Neon Bible continuou o som bagunçado de Funeral, conseguinte de que ficou tão decadente quanto Funeral, cujo nas gravações morreram duas pessoas da familia. Neon Bible é uma critica de luto ao mundo genocida que vivemos. Arcade Fire surgiu em 2003 em Montreal e os principais membros são de mesma familia: Win Butler, sua esposa Régine Chassagne e seu irmão mais novo Willian Butler e desde então criaram música independente na época rotulada de emo.
As composições de Neon Bible envolvem uma contra cultura forte, embora alguns momentos pareça Pink Floyd, a maior parte do disco é excepcionalmente alternativa. Como disse Robert Dimery no seu livro "1001 álbuns para se ouvir antes de morrer" (2006): "se música marqueteira é um veneno, este álbum é com certeza o antídoto"
O som inexplicável de Black Mirror, é marcante para o disco. Já a faixa título possui um tom melancólico porém mais que isso é vibrante, graças ao background feito de violino, que a torna macabra, foi lançado no Youtube um video chamado "Ao vivo no elevador" em que a banda se encontra dentro de um elevador performando esse hit. na música seguinte, Arcade Fire trocou guitarras distorcidas por um órgão de igreja.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário